Por que devo morar em um condomínio que tenha playground?

Postado em 30/07/2018

Por que devo morar em um condomínio que tenha playground?

Muita gente não entende como importante em um condomínio a existência de uma área com playground para os pequenos. Contudo, nosso objetivo nesse texto é apontar alguns motivos primordiais que os pais devem considerar antes de mudar para um prédio que não ofereça área de lazer para as crianças.

Playground auxilia na socialização dos pequenos

É comum os pais pensarem prioritariamente na segurança dos filhos, independentemente do tamanho da cidade em que vivam e isso faz com que o processo de socialização das crianças dependa de forma exclusiva do pai e da mãe.

No entanto, quando o condomínio oferece as crianças um espaço com playground, elas não passam mais a depender tanto dos pais na hora de serem pessoas mais sociais. Sem falar que é nesse espaço que tudo fica mais leve, divertido e é seguro para os pais permitirem que seus filhos brinquem dentro do condomínio.

Não há como negar que no perigo que ela fica no playground interagindo com outras pessoas, o seu filho poderá desenvolver um crescimento social, criativo, emocional e cognitivo.

Podemos afirmar ainda que a frequência das crianças no playground interagindo com outras fará com que ela tenha um desenvolvimento melhor também no colégio.

Sem falar que os momentos que elas ficam na área de lazer, elas precisam aprender a espera a sua vez de brincar, pois nem sempre os brinquedos do playground estão à disposição delas e, por isso, ela precisará esperar sua vez chegar para poder brincar.

Playground possibilita que as crianças brinquem de forma menos dependente dos adultos

Seja na escola ou dentro de casa, os adultos acabam mediando as brincadeiras que as crianças desenvolvem, porém no momento em que elas estão no playground elas estão livres, pois muitas vezes, mesmo que os pais ou responsáveis estejam na área, eles só vão interferir na brincadeira, caso alguma coisa saia dos trilhos.

Assim, esse momento é muito importante, pois permite que elas interajam e, ainda, desenvolvam suas aptidões.

É fato que o adulto precisa estar de olho em tudo o que está acontecendo e dependendo da idade, os pais ou responsáveis devem estar presentes na área de lazer, porém o indicado é que eles desenvolvam um papel de mero observador, pois assim o pequeno poderá brincar de forma livre e desenvolverá maior segurança em sua atuação.

Playground impede que crianças fiquem horas utilizando dispositivos móveis

Já falamos que o playground propicia o desenvolvimento da interação com as demais crianças e permite que elas brinquem de forma livre. No entanto, é fundamental entender que o ato de ir ao playground traz ao seu filho a possibilidade de praticar uma atividade física.

Em tempos em que as crianças têm passado muito mais tempo do que o recomendável em frente a dispositivos móveis, a presença de um playground no condomínio será fundamental para que ele tenha espaço para correr, pular, escorregar e muito mais! O ato de ir até o playground para brincar faz com que aos pequenos gastem muita energia.

Krenke conta com playgrounds de qualidade para o seu condomínio

Acima, falamos dos benefícios de uma área de lazer para o seu filho e/ou filha. No entanto, não basta ser qualquer área de lazer, o playground precisa ter qualidade e segurança, pois ao invés de trazer bons momentos, ele trará é preocupações. Para sua melhor segurança solicite o certificado de conformidade com as normas da ABNT.

Por isso, se o seu condomínio precisar reformular o parquinho ou mesmo desenvolver uma área com playground, entre em contato com a equipe da Krenke para conhecer os nossos diferenciais.